Fazenda do Senhor Jesus da Pacto de Santa Maria Completa 25 Anos de luta

Em 11 de julho de 1994, foi inaugurada a primeira parte desta que viria a ser a grande oportunidade de salvação para centenas de homens, principalmente de jovens. Mas como é que tudo começou? …

No ano de 1991, Dom Ivo Lorscheiter, Bispo de Santa Maria, na época Diocese, com seu olhar visionário criou a “semente” da Pastoral de Auxilio Comunitário ao Toxicômano PACTO – SM. Assim, em Julho de 1993, iniciaram-se as obras de construção da Comunidade Terapêutica (C.T) – Fazenda do Senhor Jesus, na Colônia Pereira de Souza, Município de Ivorá, cujo principal objetivo era (é) acolher, tratar, orientar e prevenir, através de métodos terapêuticos, adolescentes e adultos do sexo masculino, em regime de internação, usuários de substâncias psicoativas (SPA), a fim de promover a reconstrução dos vínculos familiares e sua ressocialização no meio social.

Em 11 de Julho de 1994, foi inaugurada a primeira parte das construções, o que já permitia iniciar os trabalhos de recuperação dos residentes, obedecendo ao programa estabelecido pela FEBRACT – Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas, que é baseado no Tripé – Oração, Trabalho e Disciplina. Desde o seu início, ela teve como Diretor Espiritual, Pe. Olinto Cremonese, o qual continua até os dias atuais… Ou seja, também, há 25 Anos.