FEBRACT realiza Capacitação para mais de 100 profissionais de CT’S do Programa Recomeço

“Capacitação com foco na constante profissionalização e atualização das equipes.”

Nos dias 30 e 31 de outubro, a equipe da FEBRACT realizou uma importante capacitação voltada para os profissionais de todas as 56 Comunidades Terapêuticas, pertencentes ao Programa Recomeço. 

Contou com aproximadamente 120 participantes, sendo estes responsáveis técnicos e de prestação de contas das Organizações. Além da participação de representantes da COED (Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas). Teve a participação do órgão financiador do Termo de Colaboração, estabelecido entre o Estado de SP.
A FEBRACT, presente com sua rede de Comunidades Terapêuticas credenciadas e certificadas.

Ações como esta, comprovam que o Programa Recomeço é uma política de sucesso. Sempre promovendo com a melhora sistemática na qualidade do atendimento ao dependente químico. Onde, procuram ajuda voluntariamente através da rede pública de serviço social e de saúde. Atualmente 1.335 vagas são disponibilizadas, totalmente gratuitas e distribuídas por todo o Estado de SP.

O foco da capacitação foi a constante atualização e a profissionalização das equipes. Assim, como da implementação de novas técnicas e estratégias a fim de melhorar o desempenho de acordo com o Art. 10º da RDC 029/2011, legislação vigente para as CT’s do Brasil e o alinhamento com as metas propostas no Plano de Trabalho, que a FEBRACT apresentou durante o chamamento público prévio à assinatura do convênio, embasado na lei nº 13.019/2014, que dá transparência a todo o processo de articulação entre o Estado e a FEBRACT.

Esta tem sido a missão da FEBRACT ao longo dos quase 30 anos de existência.
Missão que ao desenvolver o Programa de Capacitação FEBRACT, já formou mais de 20.000 trabalhadores de CT’s, através de cursos presenciais na sede de Campinas-SP, assim como em cursos realizados fora da sede, com um corpo docente de especialistas em dependência química com renomada experiência no campo das CT’s.