FEBRACT-GO participa da Sessão Solene da Câmara Municipal de Anápolis em homenagem às CTs

No dia 26 de junho, a Delegacia da FEBRACT em Goiás representada por Sherydan Luiza e Sônis Henrique esteve presente na Sessão Solene da Câmara Municipal dos Vereadores de Anápolis, compondo a mesa.

O Vereador João da Luz (PHS) foi propositor da Lei que instituiu o Dia das Comunidades Terapêuticas no Município (26/6), como reconhecimento do serviço de acolhimento prestado por elas.
Além da solenidade fazer alusão ao estabelecimento da Lei, as CTs também foram homenageadas com a entrega do Certificado “Antônio Clécio Pereira”.

Sherydan Luiza, delegada da FEBRACT (Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas em Goiás), comentou sobre o momento histórico que as CTs estão vivenciando com a Nova Política e Lei de Drogas, incluindo-as como política de Estado. Também relatou um breve histórico da FEBRACT, suas filiadas e representatividade em 15 estados, bem como sobre a oportunidade das CTs de receberem assessoria e consultoria técnica, capacitação continuada e representatividade política filiando-se.
Sônis Henrique, reforçou o apoio ofertado às CTs com a chegada do Núcleo da Associação Goiana das CTs – AGCT em Anápolis, fortalecendo-as no município em parceria com a FEBRACT.

Prestigiando o evento, a Secretária de Desenvolvimento Social, Emprego e Renda, Erizânia Enéas Freitas Lobo, relembrou que todos estão imbuídos no bem-estar da sociedade, frisou que é relevante a atuação do poder Legislativo e Executivo na busca do cuidado com as pessoas dependentes do álcool e outras drogas e que através desta Secretaria, as CTs poderão receber financiamento num futuro próximo, tendo em vista a construção do Edital de Chamamento Público para a compra de vagas, em andamento.

Veja fotos: