FEBRACT ministra aula para Acadêmicos do 8° Período do Serviço Social da FacUnicamps em Goiânia

A convite da professora Ms. Karine Teixeira da FacUnicamps, a delegada regional da FEBRACT Goiás Sherydan Luiza – assistente social e gestora técnica da CT Feminina Missão Resgate da Paz (nossa filiada) e Marília Bispo também assistente social e responsável técnica desta CT, ministraram aula para acadêmicos do 8° Período do Serviço Social da FacUnicamps em Goiânia sobre Assessoria/Consultoria em Serviço Social para Comunidades Terapêuticas.

Fizeram relatos de experiências do fazer profissional no serviço comunidade terapêutica, apontamentos na relação da fundamentação teórico metodológica, ético política e técnico operativa do serviço social com a construção do perfil profissional do assistente social na compreensão da integralidade do cuidado à pessoa acolhida na Comunidade Terapêutica, na intersetorialidade das ações de forma que a prática contribua para o aprimoramento do serviço da CT e na melhoria da qualidade de vida da pessoa acolhida e seu núcleo familiar, bem como no acesso e garantia de direitos e no fortalecimento do vínculo familiar.
Na oportunidade, Sherydan apresentou o trabalho de assessoria e consultoria da FEBRACT às CTs filiadas, a caracterização do serviço comunidade terapêutica e seu lugar na nova lei e política nacional de drogas. No dia seguinte, os acadêmicos realizaram visita técnica na CT Missão Resgate da Paz.

Estamos esperançosos em vislumbrar a Academia se aproximando das comunidades terapêuticas na contribuição da construção da formação do profissional do serviço social, possibilitando uma visão crítica mais assertiva da atuação do profissional do serviço social na CT e do acolhimento social com foco na reinserção sociofamiliar, conquista da autonomia e qualidade de vida do usuário do serviço.

Veja fotos:

Veja Vídeos: