FEBRACT visita Projeto de Cooperativismo em CTs de Botucatu-SP

No dia 02 de setembro de 2019 a FEBRACT, representada pelo Gestor Geral Psicólogo Pablo Kurlander, visitou a CT Atos 6 na cidade de Botucatu-SP, que junto ao Grupo Reage de Botucatu e a Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo um trabalho pioneiro de Cooperativismo e Agricultura orgânica com os acolhidos da CT.

Acompanhou a visita o Presidente e o Coordenador da CT Carlos, Mario Vieira do Reage Botucatu e Flávio, Agrônomo da Secretaria da Agricultura, e Roberto (Tom) do Desafio Jovem de Botucatu, filiada à FEBRACT.
Este projeto está sendo desenvolvido também em parceria com o SARAD – Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, pertencente à UNESP do Governo do Estado de SP.

Cooperativismo é um movimento econômico e social, entre pessoas, em que a cooperação baseia-se na participação dos associados, nas atividades econômicas (agropecuárias, industriais, comércios ou prestação de serviços) com vistas a atingir o bem comum.
Este projeto prevê a distribuição de renda entre os acolhidos participantes do projeto, buscando a sua autonomia e recuperação da dignidade.

Veja fotos: