Gestor da FEBRACT apresenta Tese de Doutorado em Fórum sobre Dependência Química em México

No dia 20 de novembro de 2019, durante o Foro: DESAFIOS ACTUALES EN EL TRATAMIENTO CON BASE COMUNITARIA, NUCAS PERSPECTIVAS, na cidade de Querétaro, México, o Gestor Geral da FEBRACT, Psicólogo Pablo Kurlander, apresentou sua Tese de Doutorado: FATORES ASSOCIADOS A RECIDIVA E ABANDONO DO TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS: um estudo longitudinal em duas Comunidades Terapêuticas.
Esta participação se de una Mesa sobre REDUÇÃO DE RISCO E DANOS: ESTRATÉGIAS INTERNACIONAIS, contando também com a presença de: Dra. Ilina Díaz (México), Prof. Raúl Martín del Campo (Integrante da Comissão Internacional de Fiscalização de Drogas da ONU), Dr. Juan Machin (Capacitador e investigador do Modelo ECO-5 – México), Dra. Maria Elena Medina Mora (Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina, UNAM, e Membro do Colégio Nacional), Dr. Miguel Malo (Assessor em prevenção e controle de doenças não Transmissíveis e Saúde Mental), Profª. Anayeli Mendoza Alfaro (Coordenadora do Dispositivo de Atenção Comunitária da Delegação Alvaro Obreón).

Este evento foi organizado pela FEMEXCOT – Federação Mexicana de Comunidades Terapêuticas, filiada à FLACT – Federação Latino-Americana de Comunidades Terapêuticas, do qual participaram diversos membros das Federações Nacionais como: Argentina, Uruguay, Brasil, México, Perú, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Venezuela e Chile.
Este Foro teve participação de Gestores da Política sobre Drogas de México e outros países de América Latina e Caribe, assim como de membros das CTs nacionais, estudantes universitários, membros da Rede de cuidados integrais da região, entre outros.
A FLACT atua na melhora da qualidade dos programas de tratamento e dos operadores de CTs em toda América Latina e Caribe, atuando juntamente com a OEA/CICAD em várias frentes, entre elas o Programa de Certificação de Conselheiros Terapêuticos em dependência química, do qual a FEBRACT é representante no Brasil.
FEBRACT SEM FRONTEIRAS!

Veja fotos: