Gestor da FEBRACT no Conselho Editorial do International Journal Of Therapeutic Communities

Criado em 1980 The International Journal of Therapeutic Communities é a única revista científica específica para CTs, é a revista internacional do TCTC – O Consórcio de CTs (https://therapeuticcommunities.org/), com milhares de leitores em todo o mundo, sendo a revista científica de maior importância no âmbito das Comunidades Terapêuticas no mundo.

Através do TCTC, a revista também é apoiada pelo Instituto de Saúde Mental da Inglaterra, pela Associação de Comunidades Terapêuticas da Austrália – ATCA e pela rede Community of Communities do Royal College of Psychiatrists do Reino Unido.
Cabe ressaltar também que o IJTC é a revista em que Geroge De Leon tem publicado grande parte de sus artigos.

Durante a 17ª Conferência Europeia de Comunidades Terapêuticas, realizada em Tessalônica, Grécia, nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, os editores da revista (ver foto) Gary Winship (da Universidade de Inglaterra, Editor Chefe), Keith Warren (da Universidade de Ohio, USA) e Ruslan Isaev (pesquisador da Federação Russa de CTs), convidaram o Gestor Geral da FEBRACT, Psicólogo Pablo Kurlander, para compor o Conselho Editorial da revista, junto a outros nomes de grande destaque internacional, como o Dr. Geroge De Leon, Wouter Vanderplaschenn (Universidade de Bélgica), Sushma Taylor (Presidente da WFTC) e Phaedon Kalaterakis (Presidente da EFTC).

Esta parceria representa um grande avanço na representatividade do Brasil e de toda a América Latina no cenário mundial das Comunidades Terapêuticas, assim como a possibilidade de divulgar com maior facilidade os trabalhos científicos desenvolvidos no Brasil neste segmento.

Veja fotos: