Padre Haroldo: “Geralmente, quem se dedica a CT é honesta e trabalhadora”

O Portal Imagineacredite traz uma entrevista exclusiva com o centenário padre jesuíta Haroldo J. Rahm SJ. Ele é considerado o fundador da primeira comunidade terapêutica no Brasil, inicialmente denominada de Fazenda do Senhor Jesus.

A obra foi resultado do seu amor e abnegação à vivência da palavra e ao serviço dedicado a Jesus e sua mãe Maria. Por isso, seu trabalho terapêutico se expandiu e tornou-se referencia em todo o mundo. Tanto é que o Instituto Padre Haroldo já foi considerado uma das melhores CTs do mundo.

Contudo, esse título para o padre é fruto de um trabalho desenvolvido segundo as vontades de Jesus, junto todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Por isso que além de trabalhar com adultos dependentes químicos, a obra também atua junto as gestantes drogadas e desenvolve um trabalho de prevenção junto às crianças brasileiras.

Vale lembrar que seu trabalho junto aos drogados nas cracolândias do Brasil faz parte do seu objetivo pessoal, quando do seu ingresso no sacerdócio, e que tudo foi iniciado em 1976. De lá, para cá, ele também foi protagonista na promoção de movimentos religiosos, a exemplo da Renovação Carismática.

Por isso, nesta breve entrevista, você verá um homem de 100 anos falando sobre os segredos para viver bem e por muito tempo, bem como por temas como o seu legado, seus objetivos de vida, a expansão das comunidades terapêuticas no Brasil e outros assuntos do gênero.

Confira a entrevista completa de Sérgio Botêlho Jr. e Thiago Farias na íntegra: https://www.imagineacredite.com.br/post/padre-haroldo-geralmente-quem-se-dedica-a-comunidade-terap%C3%AAutica-%C3%A9-honesta-e-trabalhadeira