Palestra em Antônio Prado do Dia Mundial de Combate ás Drogas

Na noite do dia 27 de junho de 2018, no Município de Antônio Prado a PATRE – Associação de Apoio aos Toxicômanos Reviver, promoveu a tradicional palestra alusiva ao Dia Mundial de Combate ás Drogas. Contou com cerca de 400 participantes.

Essa data é comemorada anualmente no dia 26 de junho. Neste ano, o tema escolhido foi “Drogas: Prevenção Primária”. A palestra ocorreu no Clube União e reuniu alunos da rede escolar, suas famílias e também a comunidade em geral.

O palestrante Ricardo Valente, Psicólogo e Delegado da Febract Sul do Brasil, abordou assuntos relacionados à vida, a importância do diálogo e da convivência familiar, o amor, e principalmente o conhecimento dos pais para com seus filhos.

Segundo Ricardo, a dependência química para drogas mais pesadas começa com o álcool e o cigarro. Esses dois juntos matam mais pessoas do que qualquer outra droga e, por isso, também merecem atenção dos pais. Também ressaltou a doença do século, a depressão, que aflige um terço da população mundial. De acordo com ele, depressão nada mais é do que solidão. As pessoas estão ficando expertas em máquinas (celulares, computadores) e estão regredindo no relacionamento com as pessoas, isso faz com que se sintam sozinhas e acabam, inúmeras vezes, buscando refúgio nas drogas.

Ao final do evento houve a filiação da PATRE na Febract Sul do Brasil.