Posse do novo Conselho Deliberativo Nacional e das novas delegacias da FEBRACT

Nos dias 31 de maio e 1º de junho de 2019 reuniram-se em Campinas, SP, nas dependências do Instituto Padre Haroldo, 30 representantes de 11 Estados do Brasil para empossar o novo Conselho Deliberativo da FEBRACT, assim como as novas Delegacias da FEBRACT no Brasil, junto com o Presidente da FEBRACT, Luis Roberto Chaim Sdoia, o Vice-Presidente Edson Eckel, o Gestor Geral Pablo Kurlander, o Procurador Geral Ricardo Valente e a Socióloga Katia Isicawa, responsável pela coordenação das ações de gestão do Programa Recomeço.


O evento contou também com a presença especialíssima do querido Padre Haroldo Rahm, fundador e Presidente Emérito da FEBRACT, que encantou a todos os presentes com sua jovialidade e alegria!!!

Participaram desta solenidade o Dr. Quirino Cordeiro Junior, Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, responsável pelo contrato das Comunidades Terapêuticas a nível federal, e o Sr. Rodrigo Flaire, Coordenador Estadual de Políticas sobre Drogas de São Paulo – COED, responsável pela gestão do programa de financiamento de Comunidades Terapêuticas de São Paulo, Programa Recomeço, em cogestão com a FEBRACT desde 2014.


Através desta solenidade, a FEBRACT encontra-se atualmente representada oficialmente por Delegacias em 11 Estados e todas as regiões, sendo estes:

Região Sul:

1.            Rio Grande do Sul (Ricardo Valente de Souza)

2.            Santa Catarina (Roseli Aparecida Consolaro Nabozny)

3.            Paraná (Marcelo Fortunato)

Região Sudeste:

4.            São Paulo (Gestão FEBRACT)

5.            Minas Gerais (Belisário Pena)

Região Centro Oeste:

6.            Mato Grosso do Sul (Samir Sayed)

7.            Goiás (Sherydan Luisa)

8.            Distrito Federal (Areolenes Curcino Nogueira)

Região Nordeste

9.            Pernambuco (Erika Luisa Pessoa Santana)

Região Norte:

10.          Rondônia (Giuseppina Maria Fulco)

11.          Acre (Paulo Cesar Rodrigues)

A FEBRACT se estrutura numa gestão compartilhada e democrática, com representação efetiva em todas as regiões, de forma plural, não confessional, já que o Conselho passa a estar composto por lideranças de variadas denominações religiosas, unidas pela técnica e pelo método orientado na legalidade e na eficácia das Comunidades Terapêuticas do Brasil.

O conselho passa também a estar composto por profissionais de todas as áreas de atuação: Psicólogos, Assistentes Sociais, Advogados, Neurocientistas, Farmacêuticos, Pedagogos, Teólogos, Contadores, Administradores, sendo muitos destes Especialistas, Mestres e Doutores, assim como também muitos compõem Conselhos Municipais e Estaduais de Políticas de Drogas, Saúde e Assistência Social.

Nos próximos dias apresentaremos cada um destes representantes, para que as CTs do Brasil possam conhecer melhor quem é a equipe de frente que as representa junto aos governos estaduais, Governo Federal e Federações internacionais de Comunidades Terapêuticas do mundo.

FEBRACT ALÉM FRONTEIRAS!!

Veja fotos:

Veja Vídeos: