V Seminário sobre Dependência Química e as Implicações a Saúde

Em 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, aconteceu em Aracaju-SE, no Auditório do Hospital São Lucas, o V Seminário sobre Dependência Química e as Implicações á Saúde, uma abordagem multidisciplinar.

O Vice Presidente da FEBRACT, Ricardo Valente, esteve participando, a convite da equipe do Centro Terapêutico Recomeçar, do Conselheiro da FEBRACT, Psicólogo Juliano Santos, em Aracaju, do Seminário sobre Dependência Química e suas implicações. Evento importante, participação da equipe do Instituto Bairral e da equipe da instituição. Na ocasião tivemos a oportunidade de conversar sobre a representação da Febract no Sergipe.

Vários temas foram abordados no dia 31/08 e 01/09, entre eles: “A Dependência Química a partir de uma leitura psicanalítica”. Abordado por Ricardo Valente-RS (Psicólogo, Jornalista, Especialista em Psicoterapia de Orientação psicanalítica, Vice Presidente da FEBRACT, Delegado da FEBRACT no Rio Grande do Sul e Assessor Nacional da CONFENACT).
E “Os diferentes estágios no tratamento da Dependência Química e a necessidade de uma abordagem integrada”. Abordado por Juliano Santos (Psicólogo, Especialista em Saúde Mental, Já atuou como Gestor dos programas de tratamento para  a Dependência Química do Instituto Padre Haroldo em Campinas. Já atuou como Gestor e Vice Presidente da FEBRACT, já foi membro do Coned SP. Professor convidado no curso de Especialização em Dependência Química da Unifesp. Diretor técnico do Centro Terapêutico Recomeçar- Aracajú-SE).

No último dia 01/09, aconteceu o encerramento ao 12:00hs com a entrega dos certificados.

FOTOS DO SEMINÁRIO: