VEJA AQUI OS CURSOS EM ABERTO

 

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS, MONITORES E COORDENADORES DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS – MÓDULO 1 e 2

O Projeto de Capacitação da FEBRACT visa preparar profissionais para compor equipes multidisciplinares, em Comunidades Terapêuticas e serviços afins de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas. Engloba o desenvolvimento e/ou o aprimoramento das diversas práticas que configuram as ações de: acolher, aconselhar, orientar, informar, amparar e tratar usuários e dependentes de substâncias psicoativas e seus familiares.

Nossos professores em sua totalidade são especialistas, mestrandos, e/ou doutorandos, experientes e altamente capacitados. Utilizam como base para nossos cursos as diretrizes do Manual de Capacitação para os Profissionais na Área da Dependência Química com a inclusão de temas e disciplinas específicas, para os profissionais que trabalham em Comunidades Terapêuticas da CICAD – OEA, cujo conteúdo consta no material didático que será disponibilizado e oferecido pela FEBRACT.

Os Cursos da FEBRACT são reconhecidos pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas – SENAD e são chancelados pela Universidade Salesiana (UNISAL), o que favorece a inserção do profissional no mercado de trabalho.

O projeto de Capacitação FEBRACT completo é dividido em três módulos, a saber:

– 60 horas/aulas – Módulo 1 (presencial – mensal em Campinas -SP)
– 60 horas/aulas – Módulo 2 (presencial – trimestral em Campinas-SP)
– 40 horas em Campo de Estágio – supervisionado.

Cada módulo tem sua certificação específica, porém o aluno que conclui os três Módulos adquire um Certificado chancelado pela OEA – Organização dos Estados Americanos.

Você pode ver todas as datas dos cursos deste ano na Agenda Anual.

O curso acontece em formato de imersão por sete dias consecutivos. As aulas se iniciam diariamente as 8h00 com término as 19h20. Os alunos ficam instalados no Centro de Convenções Ignácio de Loyola, localizado dentro do Complexo Urbano do Instituto Padre Haroldo, em Campinas-SP. No C.C. Ignácio de Loyola os alunos contam com auditórios climatizados, monitores de classe, apartamentos com TV e ventilador e alimentação completa.

O valor do curso inclui ainda material didático e a certificação já mencionada.

 

VEJA AQUI OS CURSOS EM ABERTO

 

Centro Loyola – Campinas/SP

VEJA AQUI OS CURSOS EM ABERTO