FEBRACT INFORMA – Portaria que estabelece o uso da biometria e outros elementos na fiscalização das vagas SENAPRED

A FEBRACT divulga para todas as Comunidades Terapêuticas que o Ministério da Cidadania através da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, publicou no dia 08/01/2021 a Portaria MC nº 582, que traz informações sobre normas e procedimentos administrativos para a comprovação da prestação de serviços de acolhimento residencial transitório, prestados pelas […]

Visita oficial

Na última quarta-feira, dia 2, o Presidente da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), Luis Roberto Sdoia, e a Presidente do Instituto Padre Haroldo (IPH), Lúcia Decot Sdoia, estiveram em Brasília pela primeira vez em visita oficial a auxiliares do governo Bolsonaro.

O Casal Sdoia, estiveram durante toda a manhã na SENAPRED e a tarde no Ministério da Mulher, defendendo os interesses das CT’s, das Filiadas da FEBRACT e construindo pontes para o hoje e o amanhã!

LIVE 33 : Arco Evolucionário das Comunidades Terapêuticas

Nesta Quinta Feira a FEBRACT encerrou um ciclo valioso de trabalho. Foram 33 Live’s. Finalizando as comemorações do seu 30º aniversário traz para última Live do ano Dr. George de Leon autor do livro: “Comunidade Terapêutica: Teoria, Modelo e Método”.Abordando o tema: O arco evolucionário das Comunidades Terapêuticas.Único, exclusivo e imperdível.Legendado em Português. FEBRACT 30 anos“Em tudo amar e servir”

LIVE 32: A prevenção ao abuso de substância

Lucas Roncati, Coordenador Operacional da FEBRACT recebeu o psiquiatra João Paulo Becker Lotufo e a Psicanalista a Presidente do Instituto Padre Haroldo Lucia Decot Sdoia, para uma Live sobre PREVENÇÃO.
A Prevenção ao abuso de substâncias, mesmo sendo um dos temas mais relevantes da atualidade, ainda ocupa pouco espaço nas políticas públicas e necessita de um olhar cuidadoso da FEBRACT.
Você é nosso convidado!

LIVE 30: FEBRACT – Comunidade Terapêutica e Reinserção Social

O Psicólogo e Presidente Executivo da FEBRACT Ricardo Valente , recebeu para um importante diálogo dois convidados nesta quinta-feira. Clarice Madruga , Psicóloga com Pós Doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela UNIFESP e Luís Machado , psicólogo, Pós graduado em Psicoterapias cognitivo Comportamentais, mestrado integrado em psicologia, Doutorando em Psicologia Aplicada. Coordenador da Área de Saúde Mental e Diretor Técnico e Clínico do Centro de Solidariedade de Braga – Projecto Hombre; Diretor Clínico e Técnico da Comunidade Terapêutica do Projecto Hombre do Centro. Membro da Comissão Diretiva da Plataforma das Organizações Intervenientes nos Comportamentos Aditivos e Dependência (que representa as Comunidades Terapêuticas de Portugal).
Na pauta o tema Comunidade Terapêutica e Reinserção Social

LIVE 29: FEBRACT – Captação de Recursos e da Administração da Comunidade Terapêutica

O Psicólogo e Presidente Executivo da FEBRACT Ricardo Valente , recebeu para um importante diálogo dois convidados. O Psicólogo e especialista em Dependência Química, Matheus Leite Praça , Gestor da CT Nova Esperança em São José dos Campos, Membro do Conselho Deliberativo da FEBRACT e Giusi Fulco , graduada em Serviço Social, Pós Graduada em Políticas Públicas e Projetos Sociais pela Faculdade FIMCA. Atua há 28 anos no Terceiro Setor, Diretora da Associação Casa Família Rosetta – Rondônia , membro da ABCR, membro do Conselho Deliberativo da FEBRACT; Cursa Graduação em “Gestão de Organizações do Terceiro Setor” e Curso de Formação em Constelações Familiares Sistêmicas.
Na pauta o tema da Captação de Recursos e da Administração da Comunidade Terapêutica. Temas fundamentais para a sobrevivência e manutenção do serviço de qualidade.
Você é nosso convidado!

LIVE 28: FEBRACT – “A Comunidade Terapêutica e os Grupos de Ajuda Mútua”

O Coordenador Operacional da FEBRACT, Psicólogo Lucas Roncati e o Presidente Executivo da Febract, Psicólogo Ricardo Valente, abordaram o tema, Grupos de mútua ajuda, que ao longo da história representaram um importante fator de proteção para os familiares dos dependentes químicos e os seus processos de reinserção social. Nesta perspectiva, receberam para uma importante conversa a Tatiana Munia, Graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, especialista em terapia de casal e família na abordagem sistêmica pela FAMERP; especialista em Dependência Química pela UNIFESP- SP; Mestre em Psicologia clínica no Núcleo de Família e Comunidade pela PUC- SP e Ronaldo Rissetto, Voluntário, e Coordenador do Grupo Cidade Ademar de Amor-Exigente, CEO – MADD Brasil é Conselheiro – CONED SP; foi coordenador de comunicação da FEAE de 2014 a 2017.
Você é nosso convidado!