Aconteceu no dia 15 de junho de 2018, a 2ª reunião trimestral do Conselho Deliberativo da FEBRACT. Realizada no Instituto Padre Haroldo, em Campinas, o encontro reuniu os representantes da FEBRACT de todos os estados do Brasil, que fizeram uma avaliação do momento atual, especialmente da política sobre drogas no Brasil e da questão das comunidades terapêuticas.
A novidade em pauta foi o novo edital da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), para o financiamento de vagas de comunidades terapêuticas para todo o Brasil e também o 5º Congresso Freemind, que acontecerá em setembro. “O Freemind é um evento importante para nós, pois dentro dele irá acontecer o 4º Congresso Brasileiro de Comunidades Terapêuticas realizadas pela FEBRACT”, acrescentou Beto Sdoia, Presidente da FEBRACT e do Instituto Padre Haroldo.
Além disso, os representantes puderam ouvir uma palestra de um expert na área financeira e discutiram sobre o novo modelo do novo Código de Ética – o primeiro documento histórico de legislação das comunidades terapêuticas, além da relação da sede com outras associações e delegacias.
“Essa reunião é fundamental porque contribui para a FEBRACT se tornar nacional e plural, com vozes de todos os estados. Temos pessoas com denominações religiosas e identidades diversas, e assim a gente consegue chegar em algo que abranja um pouco de todas as identidades das comunidades do Brasil, para não centralizar só no estado de São Paulo”, explicou o psicólogo e Gestor Geral da FEBRACT, Pablo Kurlander.



















