No dia 2 de maio de 2019 a FEBRACT, representada por seu Gestor Geral, Psicólogo Pablo Kurlander, participou do XII ENCONTRO CATARINENSE DE SAÚDE MENTAL em Florianópolis, SC, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Alguns dos objetivos do XII ECSM eram construir propostas e alternativas críticas, discutir políticas públicas na perspectiva de construção de possibilidades para o aprimoramento de redes de atenção e cuidado e compartilhar experiências locais, nacionais e internacionais.
Além da participação do gestor geral, participou também a Conselheira da FEBRACT, Célia Moraes, bióloga, pós-graduada em dependência química, responsável técnica da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem de Brasília, conselheira do Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal (CONEN) e vice-presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas do Centro-Oeste (FECOMTE), do Distrito Federal.
Os organizadores convidaram o Gestor da FEBRACT para participar de uma mesa de debate, intitulada: Dispositivo das drogas e seus múltiplos atravessamentos. Além de Pablo, participaram desta mesa: Dr. André Negrão (USP), Luciane Raupp (ABRAMD), Taniele Rui (UNICAMP), Anderson Funai (UFFS).
No evento também aconteceu o I Fórum Sul-Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, e o I Simpósio de Prática e Pesquisa em Ibogaína.
Confira as fotos da febract no xii encontro catarinense de saúde mental: