Na noite de 06 de junho de 2019, a FEBRACT através da Delegacia de Goiás fez-se representar no evento da Câmara Municipal de Goiânia pela solenidade em homenagem às Comunidades Terapêuticas, sendo esta uma propositura do Vereador Emilson Pereira.
Estiveram presentes 70 fundadores, colaboradores e profissionais de 18 CTs do município e região metropolitana, além de personalidades importantes para o segmento que tanto contribuíram para o fortalecimento e valorização, sendo todos homenageados.
Também foi um momento de enaltecer o Movimento Jovens Livres pelos seus 50 anos de existência, como primeira casa de Acolhimento de dependentes químicos do Brasil.
A FEBRACT estava representada pela Delegada e Conselheira Sherydan Luiza e pelo Conselheiro Sonis Henrique.
Na ocasião, Sherydan falou em nome dos homenageados apresentando um relato histórico a partir da chegada do Movimento Jovens Livres em Goiânia, da construção das políticas públicas municipais e estaduais sobre drogas e as comunidades terapêuticas, destacando seus protagonistas.
Também, prestou honras ao Pe. Haroldo Hahm que trouxe o método comunidade terapêutica para o Brasil, evidenciando que este caminho construído foi reconhecido com a Nova Lei Sobre Drogas, n.13.840 de 05 de Junho de 2019. Encerrou, encorajando as comunidades terapêuticas a avançarem, prestando um serviço que promove cuidado, qualidade de vida e reinserção social às pessoas adoecidas e com problemas decorrentes do uso de drogas, que voluntariamente procuram acolhimento.
Veja fotos: