Ricardo Valente é o novo vice-presidente da entidade

Conheça um pouco da história de Ricardo Valente que, na última assembleia da FEBRACT, nos dias 15 e 16 de junho de 2018, foi nomeado o novo vice-presidente da entidade:
“Em 1997 eu desembarcava pela primeira vez em Campinas. Era o primeiro curso de formação para operadores de Ct’s que constituía um sonho.
Egresso da Pacto de Pelotas, Campinas, Padre Haroldo, Professor Saulo, FEBRACT, era como uma lenda, algo muito distante. Mas aconteceu.
Ali, naquele momento, surgia uma “porta” cheia de possibilidades. Profissionais das diversas áreas: dona Mara, do Amor-Exigente e Ele, o próprio Padre Haroldo!
Foram duas semanas que mudaram minha história pessoal.
Vieram outros cursos, experiências profissionais, espirituais e científicas, no Brasil e no exterior. Formação Day Top, a Fundação da Pastoral da Sobriedade, o trabalho ao lado de Dom Irineu, Padre Haroldo e Frei Hans, na constituição de um organismo social da Igreja Católica, para lidar com o flagelo das drogas.
O inspirador casarão da Vila Brandina, à sombra da histórica figueira que, por anos, sintetizou o símbolo das raízes fortes, que construíram a formação ética, profissional e humana de milhares de pessoas.
Ali descobri minha vocação, o ofício de servir. Formado Psicólogo, transitei por um longo caminho na busca de formação, qualificação, sem nunca perder de vista as “raízes da figueira”, que abriga parte da história das CT’S no Brasil.
Convidado para assumir a Delegacia da FEBRACT RS em 2017, viajamos o Rio Grande do Sul.
Resgatamos lideranças históricas, revisitando nossa própria caminhada. Milhares de kilômetros percorridos. Visitamos mais de 40 Ct’s. Com uma equipe fantástica, provemos um alinhamento com a FEBRACT, seus cursos, valores e história.
Capacitamos mais de 150 operadores de Ct’s, de todas as regiões do RS, constituímos um conselho, vivendo em um ano e meio de gestão, uma renovação histórica da trajetória das Ct’s gaúchas.
Dialogamos com o Governo, compramos algumas brigas, sem omissão e, como consequência, estreitamos laços de fraternidade, serviço e unidade.
Nesta última assembléia nacional da Federação, mais história, mais inspiração, sou eleito, pelo conselho deliberativo, indicado pela equipe diretiva, vice-presidente da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas.
É o ponto alto de uma história de vida, minha própria identidade, como homem e profissional, marcada pela fé, ciência e esperança.
Obrigado família FEBRACT. Obrigado Beto.”