No dia 11 de Julho, a FEBRACT participou do II Fórum Maranhense das Comunidades Terapêuticas sendo representada pela Assistente Social Sherydan Luiza, que também foi expositora do painel “A Comunidade Terapêutica como estratégia de atendimento ao dependente químico na Rede de Atenção Psicossocial – RAPS”.
O Fórum aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão, sendo organizado por cinco comunidades terapêuticas, sendo quatro delas nossas filiadas: Florescer, Porto Seguro, CTM e Ebenézer.
Com o objetivo de promover: fortalecimento do serviço comunidade terapêutica, diálogo qualificado, e a busca de alinhamento com as políticas públicas sobre drogas no âmbito nacional, vários profissionais de CT’s, acolhidos e representantes das políticas, participaram do evento.
Com o tema “Prevenção, Acolhimento, Proteção à Saúde e Transformação Social”, o Fórum Maranhense contou com a presença da Dra. Cristiane Gomes Maia Lago (Promotora de Justiça do MA, Coordenadora do CAOP-DH); Dra. Mari Silva Maia da Silva (Advogada, Mestre em Direitos e Instituições de Justiça); Dra. Fernanda Miranda Fernandes (Advogada, Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Especialista em Gestão Social, Redes e Defesa de Direitos, também representante da FENOCT; Tenente Baldez (Secretaria de Segurança Pública do MA); Marcos Roberto (Professor e Palestrante, relações públicas da CT Porto Seguro); e Sherydan Luiza (Assistente Social, Gestora Técnica da CT Missão Resgate da Paz, membro do Comitê Gestor, Conselheira e Delegada Regional da FEBRACT Goiás).
Veja fotos:















