FEBRACT-GO e AGCT realizam II Fórum Goiano de Comunidades Terapêuticas

Delegacia Regional da FEBRACT em Goiás e a Associação Goiana das Comunidades Terapêuticas – AGCT, realizaram no dia 28 de novembro, na UniEVANGELICA em Anápolis-GO o II Fórum Goiano de Comunidades Terapêuticas, oportunizando uma reflexão sobre Boas Praticas e Metodologia com o tema “Comunidade Terapêutica: Fazendo Mais e Melhor”.
Contamos com a presença de diversas autoridades do município de Anápolis e organizações que atuam na política sobre drogas, do Magnífico Reitor da UniEvangélica Carlos Mendes e do Deputado Federal João Campos, que na ocasião anunciou a destinação de 1 milhão de reais em emendas parlamentares em 2020 para o fortalecimento e melhora na qualidade do serviço das Comunidades Terapêuticas do estado de Goiás.
O evento promove formação continuada para os profissionais que atuam nas Comunidades Terapêuticas, em nível de Extensão Universitária, certificada com 10 horas, pela Pró_ reitoria de Pós graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA.
O Fórum Também se configura em um momento de encontro, troca de experiência e desenvolvimento de parceria entre as comunidades terapêuticas participantes dos 25 municípios que se fizeram representados com equipes técnicas e operacionais de dezenas de comunidades terapêuticas.
A programação contou com palestras e mini cursos de auto nível, com Edson Eckel, psicólogo especialista em saúde mental e dependência química, membro do comitê gestor da FEBRACT e sub delegado da mesma em Santa Catarina, Ana Paula Mizuno, psiquiatra e mestranda em saúde coletiva, Roberto Vila Verde, assistente social especialista em saúde mental e dependência química e Sônis Henrique, advogado, especialista em terceiro setor, mestre em ciências ambientais e saúde, conselheiro nacional da FEBRACT e sub delegado da mesma em Goiás.
Ao final, tivemos um momento de ação de graças pelas 2 décadas de existência do Programa de Extensão UniVIDA que atua na temática de prevenção ao uso de drogas sob a coordenação do Professor e Ms. Roberto Alves e ainda contamos com a brilhante apresentação da Orquestra do Projeto Criar e Tocar.

Veja fotos: