No dia 24 de abril de 2019, os representantes da FEBRACT, Areolenes Cursino, Sherydan Luiza e Sônis Henrique estiveram no Senado Federal para acompanhar a votação do Projeto de Lei Complementar – PLC 37/2013 do Ministro Osmar Terra, na Sessão conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos e Assuntos Sociais (CAE e CAES).
Este Projeto tem como pilares a não legalização das drogas, ações mais amplas de cuidado e tratamento para pessoas usuárias e dependentes de drogas, o endurecimento de penas para grandes traficantes, e outros.
Infelizmente alguns entraves ocorreram, dentre eles uma eficiente articulação dos Senadores do PT Rogério Carvalho Santos e Humberto Costa.
Diante disto a votação do PLC 37/2013 nas comissões foi adiada para o dia 08/05.
Contudo, caso o mesmo não seja aprovado até o dia 05 de junho ocasião em que o STF votará pela legalização das drogas, o povo Brasileiro sofrerá grandes impactos negativos.
A FEBRACT está empenhada em contribuir para construções de políticas públicas nacionais que favorecem a vida das pessoas adoecidas pelo uso e dependência de drogas e seus familiares e para que as comunidades terapêuticas sejam reconhecidas como uma Política de Estado.
Também participaram da reunião na SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas com o Secretário Dr. Quirino Cordeiro Junior, representações do Ministério da Cidadania, COFENACT, Federações das CTs e movimentos afins para alinhamento das ações de fortalecimento em prol das comunidades terapêuticas de todo o Brasil.
Segundo o Secretário, Dr. Quirino Cordeiro Jr. o interesse da Secretaria é agregar todas as Federações e movimentos que trabalham nesta temática, para a construção de uma política ampla e democrática.











